#InstaxMini 90 NEO CLASSIC

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Tive a oportunidade de testar a Instax mini 90 NEO CLASSIC, durante o último Adegga WineMarket.

Primeiro que tudo é a reação positiva que obtemos das pessoas ao carrega-la e quando a levamos à cara para tomar uma fotografia.
É totalmente diferente do habitual com uma DSLR profissional, a reação é de carinho, nostalgia e até a forma como vão pousar para a fotografia é diferente.
O que é optimo!

O filme vêm em cartuchos de 10 fotografias e desaparecem num instax!

O resultado demora segundos a surgir e esses são aguardados com grande entusiasmo.
Também voltamos a ter novamente a oportunidade de mexer na fotografia e de a mostrar a quem passa desta vez em formato fisico, logo ali.

A maquina cumpre o propósito e pode servir como forma de podermos até conseguir melhores retratos com um corpo DSLR.
Tirando primeiro uma fotografia com a Instax Mini 90 NEO CLASSIC, o sujeito fotografado irá ficar mais calmo e fascinado por ter uma fotografia das “antigas” nas mãos!

Pondero vir a adquirir um equipamento destes para próximos trabalhos.

O preço da Instax Mini90 Neo Classic ronda os €150, e e as recargas de 2 x 10 Películas uns €18.

Um agradecimento especial à FUJIFILM Sucursal em Portugal, pelo emprestimo deste equipamento.

Aceite no Circle of Wine Writers

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É com grande satisfação que partilho convosco que fui aceite no Circle of Wine Writers, como fotografo ligado ao mundo do vinho.

Esta é uma associação que reune autores, escritores, jornalistas, bloggers, radialistas, fotógrafos e educadores, que comunicam sobre vinhos e bebidas espirituosas.

Fundada em 1960 pelo falecido Cyril Ray, têm sede no Reino Unido, e conta com cerca de 300 membros em todo o mundo.
Os objetivos do Circle of Wine Writers são os seguintes:

  • melhorar o padrão de comunicação sobre vinhos e bebidas espirituosas;
  • contribuir para o crescimento do conhecimento e interesse pelo vinho;
  • promover os vinhos e bebidas espirituosas de qualidade e de comentar negativamente sobre os produtos defeituosos e práticas duvidosas;
  • estabelecer e manter boas relações com os meios de comunicação e do comércio do vinho;
  • fornecer aos membros com uma forte voz para expressar suas opiniões;
  • fornecer plataformas para a troca de informações;
  • fornecer um programa de workshops, reuniões, palestras e degustações;

Cheers!

Moscatel de Setúbal Superior 1911

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É inegável a qualidade, o prestigio, a tradição e a variedade que os vinhos fortificados Portugueses possuem.

E para confirmar tudo isto, a casa José Maria da Fonseca irá colocar no mercado no próximo dia 2 de Dezembro sobre a forma de leilão um Moscatel datado de 1911. (Todas as informações sobre este evento, aqui.)
A desculpa perfeita para celebrar 180 anos desde a fundação da empresa!

Até parece fácil, mas acredito que foi preciso muito trabalho e muita paciência para trazer até aos nossos dias néctares desta grandeza.
O Moscatel de Setúbal Superior 1911, envelheceu em cascos de madeira na Adega dos Teares Velhos em Azeitão, dando origem agora a apenas 180 garrafas de meio litro.

A amostra (WIT) continha um Moscatel com alguma densidade ao escorrer pelo copo.
No nariz imperou uma madeira antiga, frutos secos, mel e figo.
O final é tremendamente especial, longo e com uma acidez revigorante.

Um moscatel especial, muito especial.

A caminho da DWCC

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Estou em transito para mais uma DWCC – Digital Wine Communications Conference, desta vez em Montreux, na Suíça.
Tendo sido escolhido pelo segundo ano consecutivo para ser o fotografo oficial do evento!

O programa da conferência é vasto e vai desde masterclass sobre vinhos até palestras sobre ética!
Três dias com cerca de trezentos participantes vindos de vários continentes, num espaço imponente.

Podem recordar os melhores momentos de 2013, aqui e seguir tudo o que for sendo publicado na galeria online da conferência.

 

 

 

American Wine Story

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Tive a oportunidade de assistir online à sessão do documentário American Wine Story da Three Crows Productions, que relata a historia de alguns produtores de vinho Americanos que mudaram a sua vida por completo para se dedicarem a esta actividade.

Um documentário vínico sobre paixão, sobre fazer aquilo que gostamos, a coragem de tomar uma decisão e a capacidade de sonhar.
Emocionante de ver a paixão com que falaram sobre a sua mudança de carreira e por aquilo que fazem hoje em dia.

O lançamento do filme irá acontecer a 14 de Outubro, e o mesmo vai estar disponível no iTunes ou on demand no site.

Fiquei foi com grande curiosidade de provar os vinhos feitos na região de Oregon, por alguns destes produtores!

Qual foi a garrafa de vinho que te fez olhar para o vinho de outra maneira? Aquela que mudou tudo?

Barolo Boys – The Story of a Revolution

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Se gostam de historias do mundo do vinho e cinema, Barolo Boys – The Story of a Revolution, é o filme perfeito.
Nele vamos encontrar o debate do peso da tradição, a rebeldia, a vontade de ser diferente, confissões, o excesso e o regresso às origens.

Gostei.

Um filme Italiano realizado por Paolo Casalis e Tiziano Gaia, produzido pela Stuffilm Creativeye.

Uma grande reflexão sobre o mundo do vinho.

Visita à fábrica da Nomacorc

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O meu interesse pelo mundo do vinho acenta em tudo o que o rodeia.
Daí que esta visita à fábrica da nomacorc na Bélgica estava na lista de sítios a visitar.

Não sendo um especialista em vedantes a visita esteve cheia de simbolismos, afinal vinha de Portugal – terra de cortiça.
Aquilo que me moveu foi a curiosidade para ver de perto o que é que esta empresa que nasceu nos Estados Unidos há mais de dez anos tinha para mostrar.

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Neste momento ainda não é possível utilizar este tipo de vedantes na apelação Brunello, mas o grupo Allegrini está em testes com uma das suas referências.
O San Polo RUBIO, IGT Toscana.

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A última novidade desta empresa centra-se neste momento em extrair polímeros da cana de açúcar para produzir um novo tipo de vedante.

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Como vêem a utilização deste tipo de produtos e que influência têm na hora da compra de um vinho!?