Colecção Privada DSF Syrah e Touriga Francesa 2011

JMF Colecção Privada Syrah e Touriga Francesa 2011

O vinho Colecção Privada Domingo Soares Franco Syrah e Touriga Francesa 2011, é uma das duas novidades da Colecção Privada Domingo Soares Franco da José Maria da Fonseca, apresentados por esta casa centenária de Azeitão nesta Primavera de 2013.
Já na sexta geração esta familia produtora de vinhos, mostra na minha opinião nestas referências da Colecção Privada de Domingos Soares Franco, a irreverência que ás vezes só um pequeno produtor consegue ter.

Sobre este blend de Syrah e Touriga Francesa, informa o produtor que o lote é de 95% de Syrah e 5% de Touriga Francesa. Um tinto que apenas passou por inox.
Uma vez mais a irreverência, com tantas referências na casa a Colecção Privada é sempre uma caixa de surpresas, seja na vinificação como na escolha das castas!
A escolha da Touriga Francesa, deve ter recaído pela sua capacidade em criar vinhos retintos, amplamente conseguida neste caso.

Provei este vinho na última edição da Algarvini e gostei da combinação. Felizmente volto agora a poder prova-lo na tranquilidade da minha casa.

É um tinto jovem, com fulgor e a pedir uma boa refeição.
De cor vermelha densa. No nariz sobressaem as violetas. Na boca temos uma fruta madura, uma pimenta preta e boa acidez que o faz brilhar. Rematando com um final elegante.
Fiel ao estilo dos vinhos da Península de Setúbal, leve e fresco.

Um tinto que rondará os €12 nos escaparates, e que não irá defraudar os apaixonados por um bom Syrah.

Nota: Vinho enviado pela José Maria da Fonseca.