Le Loup Noir 2009

Le Loup Noir 2009

O Miguel Pereira, chama-lhe um vinho para todos os dias e o Diogo Rodrigues, ficou impressionado com este lobo negro.

Na minha opinião, o Grupo Lobo da Silveira conseguiu com o Le Loup Noir 2009 reinterpretar o conceito e apresentar um bag-in-box de 2 litros com bastante qualidade.
Só o comprei depois de saber a opinião de algumas pessoas. O seu preço ronda os €10,00.
O estigma do vinho vendido em pacote, mantém-se até prova em contrário.

Sem dúvida que é prático poder servir vinho através da torneira que vem acoplada ao saco e não nos preocuparmos como o vamos voltar a tapar. E assim ver a sua qualidade preservada durante mais tempo.
Também a imagem não foi descorada, esta caixa de cartão preto é facilmente reconhecida no linear. Um aspecto cuidado, como se sabe também ajuda a vender.

É um jovem blend de vinho Alentejano com as castas Syrah, Alicante Bouchet, Touriga Nacional e Aragonez. Que resulta num aroma intenso no copo a especiarias, coisa que por si só já anima quem o prova, e um toque a madeira no final. Na boca sobressaem novamente as especiarias e também fruta, não tendo um final longo.

Um bag-in-box com outra alma, que criou um outro espaço dentro deste segmento, e que poderá levar a outras marcas a fazerem algo na mesma linha.

Que outros bag-in-box, recomendam dentro deste género?

2 thoughts on “Le Loup Noir 2009

  • 17 December, 2011 at 15:22
    Permalink

    Também recomendo o Herdade dos Muachos. Um conceito semelhante, com grande qualidade e mais barato (cerca de 7,50€ por 3l).

    E um formato que chama a atenção por ser um tubo.

Comments are closed.