Tudo pelo Dão – #daowinelover

1º Encontro e Prova Internacional de Vinho - #Encontro11

Estávamos na segunda metade dos anos oitenta e das primeiras memórias que tenho sobre vinho é encontrar na garrafeira do meu pai, bastante garrafas de vinho tinto da Sogrape, da marca Grão Vasco, com um lettering bem distintivo com a palavra Dão.
Parece tudo confluir para o Dão!

Casa da Passarela Vinhas Velhas 2008

Dois dos mais populares Wine Bloggers Portugueses, o Rui Miguel Massa e o Miguel Pereira, decidiram fazer lobby pelos vinhos da Região Demarcada do Dão.
Existe assim um grupo no Facebook para o efeito o #daowinelover, e através do Twitter também se pode ir seguindo o que vai sendo dito através desta mesma hashtag #daowinelover.

Porta dos Cavaleiros Reserva 2007

É um grupo de discussão exclusivo para amantes do vinho do Dão, que vai certamente juntar muitas pessoas em seu redor, pois a região produz vinhos bastante carismáticos.
O produtor João Tavares de Pina, sobre os vinhos do Dão refere-se “que os autênticos, são austeros, sempre com a terra a marcá-los”, partilho dessa mesma opinião, e esse talvez seja o perfil que um amante e conhecedor de vinhos procura e identifica na região do Dão.

Adegga Wine Market 2011

Espero que este grupo possa proporcionar boas discussões!