XXIV Festival do Marisco de Olhão 2009

XXIV Festival do Marisco de Olhão 2009

XXIV Festival do Marisco de Olhão 2009

Teve hoje inicio o XXIV Festival do Marisco de Olhão.
Pouco faltava para as 18:30 já a fila se avolumava nas duas entradas do recinto no Jardim Pescador Olhanense, na zona ribeirinha de Olhão. Ou muito me engano ou a escolha de Tony Carreira é a principal razão para tanta gente tão cedo junto às entradas.

Há boa maneira Portuguesa como a primeira fotografia mostra, ainda se ultimavam os últimos preparativos na iluminação.
Acho que a escolha do Jardim Pescador Olhanense, está esgotada, a C.M.O., deve encontrar outro espaço para realizar o Festival do Marisco de Olhão para beneficio de todos aqueles que vivem na cidade e para conveniência daqueles que visitam o Festival.

Com uma marginal preenchida quase exclusivamente de restaurante, seriam os donos destes os únicos a não ver com bons olhos a alteração do local da realização do Festival.

Nos primeiros anos logo após nos termos mudado para Olhão, fomos umas três ou quatro vezes ao Festival.
Deixamos de ir pois tornou-se um bocado repetitivo o cartaz e o preço do marisco nunca foi em conta.
Continuo a preferir ir comprar nas boas casas que se encontram nessa mesma marginal que acolhe o Festival, fora das alturas de maiores enchentes.

One thought on “XXIV Festival do Marisco de Olhão 2009

  • 11 Agosto, 2009 at 0:47
    Permalink

    Já há cerca de 3 ou 4 anos que deixei de ir ao festival de marisco de Olhão por dois motivos: demasiada gente e demasiado caro.

    Tal como disseste, nada como passar num dos estaminés aí da Avenida, comprar um bom marisco fresquinho e come-lo em casa em boa companhia.
    Por outro lado, ainda a semana passada houve o festival de marisco de Faro que, apesar de não ter concertos fantásticos (apenas o habitual artista multifacetado de teclado e voz) vale pelo que conta realmente: a comida. Afinal trata-se de um festival de gastronomia e não de mais um festival de música de Verão.

    Digo eu…

Comments are closed.